COMPRAR CARTA DE CONDUçãO - AN OVERVIEW

comprar carta de condução - An Overview

comprar carta de condução - An Overview

Blog Article

Categoria A – Esta categoria destina-se à condução de motos sem limite de cilindrada ou potência e a pessoas com idade mínima de 24 anos. No entanto, quem possui a carta A2 há pelo menos 2 anos poderá realizar o exame prático para obter a carta A, ficando dispensado da componente teórica. Além disso, para quem tem a carta A1, o exame prático é o único requisito necessário.

Idade mínima: para a condução de determinadas categorias de veículos, aplicam-se nalguns países da UE restrições especificas em termos de idade. Experiência pessoal Sofia tem fourteen anos e obteve o título de condução de ciclomotores em Itália. Sofia gostaria de conduzir um ciclomotor na Bélgica, mas neste país a idade mínima para poder conduzir este tipo de veículo é sixteen anos. Sofia terá assim de esperar até fazer 16 anos para poder conduzir o seu ciclomotor legalmente na Bélgica sem ter de passar um exame de condução belga. Emissão de uma carta de condução da UE em troca de uma carta de condução de um país que não pertence à UE Se trocou a sua carta de condução emitida por um país que não pertence à UE por uma carta de condução emitida no país da UE onde atualmente reside, pode conduzir com essa carta de condução em toda a UE. Cartas de condução de países que não pertencem à UE Se pretende conduzir na UE com uma carta de condução de um país que não pertence à UE, contacte as autoridades do país em questão ou a sua embaixada ou consulado nesse país. Carta de condução perdida ou roubada Se a sua carta de condução tiver sido perdida ou roubada durante uma viagem no estrangeiro, contacte a polícia area e o seu consulado ou embaixada. O seu consulado irá contactar as autoridades nacionais que emitiram a sua carta de condução (para verificar que não foi objeto de restrição, suspensão, anulação ou revogação).

Este campo é obrigatório. a knowledge da última atualização da informação está disponível na página?

Se alterou a morada de residência no Cartão de Cidadão, não tem de revalidar a carta de condução.

O condutor não pode conduzir veículos que excedam os 3500 kg ou transportem oito ou mais passageiros, não contando com o condutor. Apenas as pessoas com eighteen anos ou mais poderão inscrever-se nesta categoria.

Se pretender trocar voluntariamente a sua carta de condução, deve ser residente no país em questão e preencher as condições para ser titular da carta de condução (ter a idade mínima, ter um estado de saúde que lhe permita conduzir, etc.).

Quando enviarmos seu documento, também enviaremos um disco de confirmação, um número de telefone e um website link para o banco de dados que você United states of america para verificar a autenticidade do seu documento. O disco de verificação permite visualizar as informações totalmente registradas no suposto sistema de banco de dados. Se você vir suas informações no sistema, seu documento é um documento genuine.

E só precisa de apresentar o certificado de aptidão psicológica (CAP) se a sua carta tiver a restrição 138.

Se tem uma carta de condução provisória e tenciona ir viver para outro país da UE, informe-se sobre as regras aplicáveis junto das autoridades nacionais competentes desse país.

Para todos os efeitos, qualquer carta more info emitida num país da União Europeia é reconhecida em Portugal. Só precisa de trocar por uma carta portuguesa, quando caducar.

Se a sua carta inclui categorias do grupo 2, também precisa de Certificado de aptidão psicológica (CAP)

Se acabou de fazer um pedido de contacto, terá de esperar cerca de dois minutos até que seja possível enviar novo pedido

A habilitação necessária para conduzir motociclos de cilindrada superior a 50 cm3 depende da obtenção da categoria A, categoria A1 ou categoria A2 (motociclos de cilindrada inferior ou remarkable a 125 cm3), mediante inscrição em escola de condução e aprovação nas provas que compõem o exame de condução, que são sequências, arriveçando pela prova teórica, seguida da prova prática. Estas provas são prestadas em diferentes dias.

As segundas vias, as cartas de condução internacionais ou outros documentos provisórios emitidos no seu país de origem não estão sujeitos a regulamentação europeia e poderão não ser reconhecidos noutros países da UE.

Report this page